sexta-feira, 19 de abril de 2013

Feliz Aniversário atrasado Gabi!


Nos últimos dias ando na correria com a Gabi, que acabei por me esquecer que minha filhota fez 17 primaveras.
Ladycat idosa e depois de tantas primaveras o tempo começa a deixar suas marcas.
Há alguns dias a Gabi passou o dia apática e sem apetite, a noite fui levá-la para uma consulta. Como não tinha outros sintomas, fizemos uma série de exames de sangue para tentar descobrir o que estava acontecendo.
Resultados em mãos, crise de insuficiência renal aguda (IRA), internamos por quatro dias, após a alta e troca de ração senior para renal, observamos durante a semana e novos exames para ver como estavam os indices de creatinina e uréia, como voltaram a subir, nosso Tio de Branco resolveu entrar com soroterapia subcutânea durante uma semana e sugeriu que eu aprendesse a fazer. Confesso que a notícia me tirou o sono, visto que tenho fobia a agulhas.
Ontem foi a primeira sessão, eu estava tão nervosa que o deixei fazer a aplicação enquanto eu ficava conversando com ela.
Hoje decidi que precisava realmente aprender e ao levá-la agora pela manhã, conversei com o Tio Wendell, tirei todas as minhas dúvidas e com o coração apertado consegui fazer minha primeira soroterapia subcutânea. A calma e a segurança de nosso Tio de Branco foram determinantes para que eu tentasse essa empreitada.
Acredito que de agora em diante a Gabi vai necessitar desse tipo de auxilio para o resto da vida e é importante que ela se sinta segura e acolhida comigo.
Então filhota da mamãe te desejo muita saúde e força para superarmos juntas diariamente esse novo desafio.
Feliz niver e que Deus e São Francisco lhe abençoe.

5 comentários:

Mariachiquinha disse...

Que Dues abençoe vocês! Melhoras e Feliz Aniversário, Gabi!

Andrea Sassaki disse...

Nossa, minha menininha com 17 anos!!!! Eh uma adolescente!!!
Gabi, muita saúde, muita paz e muitos anos de vida, meu amor!
Parabéns, e forca, muita forca!
Te amo!
Beijocas!

Milene disse...

Gabriela com 17 aninhos, que amor, que linda!!
Muitos beijos e meus desejos de melhoras para essa catlady tão querida e amada! São Chico var cuidar e proteger a lindinha!
Muita saúde e boas energias pra ti, pra aniversariante e para o Raphael e Miguelindo ;))

Beijocas

Marilia disse...

Parabéns princesinha!

Gisa disse...

Feliz aniversário Gabi! Que São Chico abençoe a ti e tua querida mamãe.
Ana, amiga anjo, sei como é difícil enfrentar nossos medos e traumas, mas nosso amor pelos nossos filhotes supera tudo mesmo, não é?
Eu já tive que aplicar soro subcutâneo em alguns de nossos amados e foi mais simples do que eu esperava; colocávamos no colo (meu ou da Tati) e ficávamos acarinhando e conversando enquanto o soro fluía. Nossos nenês sabem que é para o seu bem e colaboram.
Gabi tem muita sorte em te ter como sua mamãe.
Beijos, saúde, força e tudo de bom para vocês