sábado, 4 de setembro de 2010

O que fazer quando nossos Anjos ganham asas...




Há alguns dias estou pensando sobre fazer ou não este post, até porque este é um assunto que gostaríamos muito de ignorar. Mas infelizmente o tempo de nossos Anjogatos e Anjocães é diferente do nosso e em dado momento que espero seja muito distante para todos, nossos queridos Anjinhos ganham asas e voam para a Ponte do Arco-íris.
Levando para o lado pessoal, eu sempre quis ser cremada e isso desde que entendi que tudo na vida é passageiro e neste quesito jamais mudei de opinião.
Quando a Peta foi diagnosticada com câncer e sem chance de cura, andei pesquisando um lugar onde pudesse deixar seu corpinho descansando em paz, visto que não tinha espaço físico para enterrá-la.
Achei aqui em Sorocaba, cidade onde moro, um cemitério para animais chamado Caminho do Céu, estive por muitas vezes bem inclinada a comprar um jazigo para a minha família felina, porém algo sempre me impediu.
Em uma das muitas vezes em que estive na Clínica do nosso Tio de Branco, tomei conhecimento de uma empresa familiar de cremação para animais de pequeno porte a Kremakão, e quando a Pepê virou uma estrelinha decidi que o corpinho do meu bebê seria cremado e contratei o serviço.
Mesmo sendo essa uma hora das mais tristes e sofridas, fui carinhosamente acolhida pelos funcionários da empresa. Empresa que fez a retirada do corpo na clínica e me restituiu as cinzas com o maior respeito e gentileza.
Então se vocês não sabem o que fazer quando seus Anjinhos ganharem asas e se não quiserem que eles sejam descartados como lixo, fica aqui minha dica: procurem vale a pena dar um fim digno a quem só nos honrou com um Amor Incondicional.

9 comentários:

Elaine Gaspareto disse...

Ana, jamais consideraria a hipótese de descartar feito lixo. Por morar em casa com quintal enorme e minha mãe morar em uma mini roça eu sempre enterrei. Apenas a Lolita foi enterrada no sítio do veterinário e me arrependo amargamente por isso.

Está tudo certo com você?

Beijosss

Prosopopéias Cintilantes disse...

Oi, Ana
Sei como você se sente e, não só entendo, como concordo inteiramente com a sua atitude. Fizemos o mesmo quando o nosso Taurus, companheiro de uma vida inteira, se mudou em março para o céu dos cachorros.
Aqui no Rio também tem uma empresa que cuida de tudo, também havendo a possibilidade de enterro.
Ficamos muito satisfeitos com a forma como tratados e com o respeito com relação ao nosso amigo.
Um beijo, querida.
Stela

Angelique disse...

Anainha, que bom este teu post. Tb ando buscando informações a respeito. e não sabia da cremação. em ultima hipótese pensei até comprar um vaso gigante para ter em minha sala com o corpo da Nina quando ela se for, que eu mesma enterraria. A idéia da cremação foi interessante. eu choro tanto cada vez q penso sobre isto. Me doi tanto na alma pensar sobre isto...

Mariachiquinha disse...

Oi
Meus sentimentos pela ida da Peta.
Só hoje entrei para blogar e li sobre ela. Voce nao imagina como eu estou triste, embora eu prefira acreditar que agora a Pepa nao sente mais as dores e que ela deve estar brincando lá no céu. E sempre um momento muito dificil.

Nao tenhocertza se foivoce ou outra amigateikra que me diise palavras tao confortantes quando o meu Miguelzinho ganhou asas, era mais ou menos assim, aonde quer que ele esteja, ele nunca ira esquecer do amor que recebeu de ti.

Deus irá colocar sempre anjos gatos em sua vida, porque confia em voce para cuidar deles, para ama-los e o privilégio de ser amada por eles.

Um abraco a ti e todas as suas familias.

Andrea Sassaki disse...

Oi anjo-mãe....
Eu sempre enterrei meus amores em casa. E assim, me sinto melhor.
Não tenho muito o que falar pra vc, aqui, eu também sinto meu peito vazio por causa da Peta.
Só queria que você ficasse em paz.
Um beijo cheio de saudade e um abraço mais que apertado!

Arte dos Gatos disse...

Esse assunto é muito triste mesmo, mas sempre pensei também, acho que nesta hora temos que continuar a dar carinho para nosso bichinho, dando um descanso final digno. Os meus enterrei aqui em casa, porque o terreno é super grande, um do lado do outro, dentro de uma caixa e ainda cuidei pra cobri-los, parece que se não fizesse isso iriam sentir frio. Ai, é muito doloroso lembrar...
bj

Nikita disse...

Esse assunto é difícil mas, é preciso pensar sobre ele.Não tem jeito!

Milene disse...

Oi Ana. Tu tens razão. É um assunto delicado e triste, é difícil, mas não dá pra ignorar. Quando li teu post, procurei algumas informações e descobri que em uma cidade próxima de Porto Alegre há uma empresa parceira da que cuidou da Peta. Não sabia nada sobre cremação de gatinhos e cães.
Mas como amamos muito nossos anjinhos é melhor que estejamos informados.

Beijos pra você, Miguelzinho e Gabi.

Dricalaz e os Gatonetes... disse...

Aninha,

Bacana isso, más o que vale é o que vc sentiu, que era melhor tê-la por perto assim. Eu desde pequena enterrei todos os meus amigos, no jardim, o quintal é um verdadeiro Pet Cemetery.