sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Crueldade, até quando?!

Hoje olhando o Facebook de cara vi (mais) uma notícia de maus tratos a animais.
Desta vez trata-se de um vídeo postado no YouTube, onde uma mulher espanca um Yorkshire na frente de uma criança; isso logo depois de outras tantas noticias tão absurdamente cruéis quanto esta. São gatos abandonados e queimados vivos, cães amarrados a carros e arrastados, cães sendo enterrados vivos, gatos atirados de pontes, ou usados para “trabalhos” pseudos religiosos...


Fico imaginando o que esses pobres Anjinhos fizeram para serem vítimas de tamanha crueldade.

O que leva uma “pessoa” a fazer tamanha maldade a um ser pequeno e indefeso?

Fui ensinada desde muito cedo a respeitar a vida, a ter compaixão, a amar até os diferentes, mas esse tipo de atitude não tem perdão.

Uma pessoa capaz de maltratar um animal e até matá-lo, pode sim ferir e matar um semelhante. Pessoas como essas não deveriam ser mães e pais, não deveriam ter animais de estimação e também não deveria viver em sociedade, pois o melhor lugar para elas seria o exílio solitário até o término de suas vidas inúteis.

E sim animais sentem dor, tem frio, fome e sede, tem medo, mas amam incondicionalmente e são leais a este sentimento.

6 comentários:

Milene disse...

Ana, nem me fale... Vi essa notícia e parte do vídeo sobre o yorkshire logo de manhã e me estragou o dia. Chorei tanto que o café nem desceu pela garganta. Não consigo entender como é possível alguém fazer isso. E além disso, havia uma criança assistindo tudo.
Eu já perdi a fé na raça humana faz tempo. Os humanos são monstruosos pois são deliberadamente cruéis. Alguém que faz isso não deveria sair impune. Quando será que existirão leis capazes de proteger inocentes de barbáries? Sim , leis, porque querer que os humanos tomem consciência do mal que provocam é esperar demais.

Bjocas

Andrea Sassaki disse...

Aninha...ja escrevi no Facebook, ja to com um no na garganta, ja chorei muito por causa deste anjinho.
Mas acho que este mundo ta acabando......felizmente.
O ser humano idiota, besta. Destroi tudo pela frente, mata, judia, esmaga!
Que raiva desta raca, que eu tambem pertenco!!!
Hoje, como ja disse, um balde na cabeca desta infeliz, seria o menor de seus problemas!
Revolta enorme!!!!!!!!

Lívia Fernanda disse...

Eu estou com o rosto inchado de tanto chorar. E olha que eu só vi uns flashes pelo jornal, virei o rosto na hora. Nossa, peço a Deus para ensinar compaixão para essa mulher. Caramba, e tem um filho que viu tudo e é enfermeira!! Toda enfermeira que eu conheci é um doce! O que mais me dói é saber que se ela se abaixasse e assoviasse esse coitadinho ia em direção dela com o rabinho abanando!! Poxa, Deus, por que o Senhor faz criaturas tão inocentes serem tão passíveis de crueldade?? Ainda bem que agora ele está em Suas mãos!

GRAÇA disse...

Já tinhas visto em varios blogs comentarem sobre este caso e agora tive curiosidade em ver o vidio...não fui capas de passar do prencipio quando vi uma mulher que diz que é enfermeira e na presença de uma criança pequenaa assestir ao que diz a quela mulher é sua mãe estava a fazer ao seu amiguinho ..como pode ser possivel ..que esemplo que ela pode dar e fazer aquela criança(com estes exemplos como será esta criança quando for adulto)como conseguiram filmar isto e não a levaram logo para o ospicio só uma louca pode fazer coisas destas e ainda porcima o que ela fará aos doentes que trata????? também os mata???
Graças aDeus que estes seres ainda estão em minuria dos verdadeiros seres humanos ...mas até quando com estes exemplos sem seem castigadas severamente....
Vinha desejar um Feliz Natal com muitas prendinhas nas patinhas (somos nós que ainda fazemos a diferença graças a Deus)
Muitas turrinhas e beijinhos das amigas
Graça e Kika

Milene disse...

Querida Aninha, vim desejar um Natal muito feliz, e que 2012 seja repleto de saúde e alegrias. Que em 2012 haja menos acontecimentos horríveis como esse e mais pessoas bondosas, generosas vivendo no nosso meio. Que as pessoas protejam mais e destruam menos.

Beijocas no coração pra ti e toda família humana e felina.

Mina manda uns bons afofões para Gabi e Miguelzinho

Gata Lili disse...

As vezes eu fico pensando.. meu deus. é muita maldade, muito maus-tratos. o que está acontecendo? Ou, agora que podemos saber por conta da internet e o que não acontecia antes, sabe... as vezes pego minha mae se perguntando se o mundo esta evoluindo na causa animal ou não.. pq diariamente é uma onda de denuncias... eu fico assim perplexa...