quinta-feira, 24 de maio de 2012

Chorei ao ler este texto...

Carta de Agradecimento de um Animal Resgatado
"Eu teria morrido naquele dia, se não tivesses sido tu. Eu teria desistido da vida, se não tivesse sido esse teu olhar carinhoso. Eu teria usado as minhas garras de medo, se não fossem essas tuas mãos suaves. E teria partido desta vida a acreditar que nenhum humano jamais se preocuparia comigo. A acreditar que não havia mais nada a não ser: ter o pelo emaranhado, ter a pele comida pelas pulgas, ter frio, medo, fome...
Eu teria deixado esta vida sem saber que ainda existe gente boa o suficiente para nos dar camas quentes e confortáveis para dormir. Sem saber como é bom ser amado por alguém. Sem saber que mereço ser amado simplesmente porque existo.
Mas tu mostraste-me e deste-me tudo isso: o teu olhar carinhoso, o teu sorriso amável, as tuas mãos suaves, o teu grande coração salvaram-me!
Tu salvaste-me do terror da rua. As memórias da minha vida antiga são apenas isso, memórias. Tu ensinaste-me o que significa ser amado.
E já te vi fazer o mesmo com outros. Assim, abandonados como um dia também fui.
Eu já te ouvi perguntares-te em tempos de crise: "Por que faço isto?"
E...
Quando já não há dinheiro? Quando já não há espaço? Já não há casa?
Mesmo assim, tu abres o teu coração ainda mais, esticas o pouco dinheiro que te sobra.
Mas digo-te: agradeço-te com todo o amor que brilha nos meus olhos, da melhor maneira que sei...
E lembro-te: em nome dos "resgates" que já fizeste (e que ainda fará)...
Que eu sou a razão, os animais antes de mim foram a razão! Como o são os que vierem depois de mim.
As nossas vidas já não existiriam...O nosso amor nunca seria partilhado, pois, nós teríamos morrido, SE NÃO TIVESSES SIDO TU!"

(Autor desconhecido)

5 comentários:

Repositório disse...

Idem... muito sensível.

Gisa disse...

Eu também... Mostrei a meu marido, que resgatou pessoalmente alguns de nossos gatinhos, além de ser pai dedicado de todos e ele também se emocionou. Beijo grande Ana e amassos gostosos nos teus filhotes

Milene disse...

Nossa, lindo demais.

Claudia Goulart disse...

Quem resgata o faz por compromisso com aquilo que acredita e a recompensa é saber que mais um, ou vários estão livres das crueldades do abandono.
Bato palmas para todos que agem assim.
Lindo texto.
bj

Mariachiquinha disse...

Eu sou apaixonada por gatos, e não são eles que precisam de mim, sou eu quem precisa deles. Me emocionei lendo o post. Obrigada