sábado, 17 de outubro de 2009

Quando isso vai parar?! Vamos ajudar!



Li sobre esta atrocidade no blog da Fê Guimarães e confesso que ainda estou em choque. Sem pedir copiei e estou divulgando aqui, porque acredito que podemos fazer a diferença para essa Anjinha.
Gente quem puder dar uma forcinha entre em contato, afinal se economizarmos o dinheiro de um lanche MD e o doarmos para a Cissa já fará uma enorme diferença.
Obrigada a todos, ajudem a divulgar esse tipo de crime não pode ficar impune.


Ontem (14/10/09) a veterinária Carolina Barreto, entrou em contato com a comunidade do GAP/PR para relatar o seguinte caso:

"Gente, ontem eu atendi esta cadelinha (fotos) que os anjos que a acolheram resolveram chamar de Cissa.
O estado dela é terrível! Ela está sem as duas patas traseiras com exposição óssea!!!
A Cissa deve ter aproximadamente um ano e segundo a D. Helena e o Sr. Jesonito, ela foi encontrada assim em um sítio na região da Warta - Distrito de Londrina/PR.
Infelizmente, as pessoas que a recolheram não tem condições financeiras de arcar com todas as despesas já que possuem 6 animais adotados das ruas.
Estou precisando de ajuda imediata de Cefalexina (líquida ou comprimido), remédio de pulga e carrapato, ração e alimento úmido (latinha).
Não cobrei a consulta, o custo do hemograma é de 10, 50 mas a Micheli de Jaguapitã já me doou 15 reais!
Eu assumi este caso pois em momento algum estes anjos cogitaram a hipótese de eutanásia e já estão projetando uma cadeirinha de rodas!!!
Se alguém tiver idéia de como se faz uma, já vai ajudar bastante, amanhã eu passo o endereço do casal que está cuidando dela e o telefone também!!!
Muito obrigada,
Carolina Barreto Martins Meneghel"

O caso da Cissa é muito delicado, mas ela vem reagindo positivamente aos estímulos dos seus "pais adotivos". Está comendo bem e tentando andar. A pobrezinha não sente do quadril pra baixo.
Hoje a Dra Carolina, me passou uma lista de coisas que podem ser doadas. Dá uma olhadinha nos materiais que serão necessários:

-Gaze
-Faixa
-Pomada com antibiótico (Cicatrilex, Nebacetin)
-Pomada Hirudoid, ou Dm Gel (pós operatório)
-Vitaminas
-Hemolitan (ela esta anemica)
-Vermífugo
-Remédio para pulga
-Solução fisiológica e iodo povidine (para curativo)
-Carprofeno 100 mg (se quiser manipular tem que ser de 25 mg)
-Dorless (pós operatório)
-Cefalexina
-Ração (ela adora a Special Dog carne e vegetais)
-Ração em latinha (pate)
-Fígado de frango
-Carne moída
-Paninhos (a Carol doou uma caminha e também já conseguiu uma cadeirinha de rodas )
*** Lembrando que ela vai passar por dois procedimentos cirúrgicos: a amputação bilateral e depois a amputação da cauda (ela não tem movimento e atrapalha na hora de defecar) + a castração.

Telefones para contato:
Dra Carolina Barreto: (43) 3339 2877 ou (43) 84081421.
Quem quiser fazer doações, pode entregar no consultório veterinário da Dra. Carolina, que fica na Avenida do Café, 89.
Para ajudar financeiramente deposite na conta: HSBC no nome de Fabio Aranha Meneghel (marido da Dra) agência 0082 conta número 00312-75 ou na Conta Poupança da colaboradora do GAP Karina Maria Basso: Caixa Econômica Federal - Agência 0394 - Conta 0004902-1 - Operação 013
Obrigada!

11 comentários:

Andrea Sassaki disse...

Puxa Aninha...que dó, caramba! Como pôde ficar assim, tadinha da menininha....
Vou tentar ajudar, pois este mês peguei outra cadelinha de rua (depois te conto em off)e tô pagando hotelzinho até ela ser adotada...mas vou fazer o impossível, tá???
E os anjos???
Beijos procês!

Cães e Focinhos disse...

vou ajudar tbem,vou mandar na conta da Karina

Gisa disse...

É por coisas assim que às vezes bate uma tristeza grande demais... Também acolhemos ontem um anjinho maltratado, do qual ainda não temos um diagnóstico. A noite passada orei muito pelas duas. Beijos e tudo de bom para ti, Miguel, Peta e Gabi.

Prosopopéias Cintilantes disse...

Que triste isso!
Vou fazer um depósito na conta da Karina.
Bjs.
Stela

Unknown disse...

Ana,
Tomei um susto quando olhei com calma pra foto!
É de cortar o coração...puxa ...
É verdade temos que ajudar, anotei as informações.

Mandei email para algumas amigas blogueiras sobre o cuidado que devemos ter quando descartamos as latas de comida de gato. Não tenho o seu email. Pedi que repassassem. Se vc não recebeu e quiser que te envie me diga o endereço.
bjs e uma ótima semana

Gisa disse...

Ana, meu anjo, obrigada pela dica do Convenia. Já havia percebido que não seria possível dar comprimidos e falei com a vet que trocou para o Flotril injetável. A primeira dose foi aplicada ontem ao meio dia, antes de ler teu recado. Falei mesmo assim com a vet à tarde; ela não conhecia o produto e disse que não deve ter à venda aqui (cidade pequena é fogo). Eu pesquisei no site que indicaste e acho que se aplicaria bem ao caso da Mischa. Vou tentar ver se acho local de venda para caso de uso futuro. Obrigada querida e beijos mil para ti, Miguel, Peta e Gabi

Fê Mota disse...

Ana, brigadaaaaa de coração pela força!
É lindo ver as pessoas se mobilizando em prol da causa! Fico emocionada!
Aaaa e não precisa pedir autorização p divulgar não... o blog QUER UM BICHO? está aberto a todos que quiserem colaborar!
Mais uma vez muuuuito obrigada!
Deus abençoe vcs!!!
Bjos

Miss Sunshine disse...

Aninha, eu continuo a me indignar com tudo o que o humano é capaz de fazer! Mas eu e muitas pessoas, como você, não desistem de buscar reparação, conscientização, proteção, qualidade de vida digna para esses animais, que nos dão tanto e nada pedem. Parabéns pelo trabalho. Eu, no meu passo, também continuo na busca, incessante, de acolhedores desses meigos bichanos.
Beijos no seu coração afetuoso.

Carol Liôa disse...

amiga! como assim? como ela ficou assim? q horror!!!

Anônimo disse...

Meu deus como é possivel fazer isso a essa carinha de anjo :(
muitas felicidades para ela
beijocas e ronrons

Unknown disse...

gostava de poder ajudar, agradecia que me dessem a morada exacta e completa pois sou de portugal e pode acontecer algum estravio da correspondencia, para entrar em contacto com a Drª Carolina.Obrigada desde ja, adoro animais e não soporto ver as maldades que certa gente comete com os bichinhos, tenho 3 cadelinhas e 2 gatinhos e adoro.