quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Abandono

Há algum tempo a Gisa do Miados Mil, fez um post com uma brincadeira onde se colocavam palavras de que se gostam e outras que não.
Na época devido a lei de Murphy eu não consegui comentar e acabei lançando aqui o que seria uma série de post com essa duas gamas de palavras.
Comecei com a palavra Indiferença e na correria do dia-a-dia, acabei por não postar outras.
Hoje após ler alguns blogs Amigos, decidi falar sobre outra de que não gosto, ABANDONO, cuja definição é a seguinte: desamparo, desprezo, sem cuidados.
Vão me perguntar o porquê de estar trazendo isso a baile; simples duas pessoas de que gosto muito resgataram Anjocães abandonados.
O motivo do abandono... Bem talvez tenham crescido demais, ou brincado demais, ou latido demais ou simplesmente deixaram de ser brinquedinhos e começaram a dar trabalho e gasto.
Fato é que a Canela resgatada pela Drica do Gatonetes e a Raposinha resgatada pela Andréa do Vida Canina, necessitam de uma família responsável que as ame e respeite.
Aviso de antemão que o ato de adotar uma dessas duas Anjinhas gerará gastos, requererá atenção, mas receberão em troca uma paz no coração e um amor em retribuição que ninguém além de nossas Mães é capaz de sentir por nós.
Então quem tiver um coração grande capaz de amar quem já foi abandonado uma vez, quem tiver capacidade de ser constante, de entender que essas meninas serão crianças para o resto da vida, que andarão sempre engatinhando e que nunca aprenderão a falar nossa língua e principalmente serão sempre dependentes e necessitarão de assistência durante o tempo em que durar a suas vidinhas, adotem porque um AMIGO verdadeiro não se compra.
Abaixo a fotinha das meninas mais fofas e uma delas pode ser sua amiga!!!
Quem se candidata?!

Canela da tia Drica

Raposinha da tia Andréa

9 comentários:

Gisa disse...

Ana, minha anjo-amiga, que esta palavra tão feia "abandono", possa se transformar na vida desses anjos-cães em outras tão lindas de nossa língua, que também começam com "a": amor, alegria, afeto, amizade, acolher, abrigar, acariciar... Beijos

Dricalaz e os Gatonetes... disse...

Aninhaaa,
Arrasou no texto!!!
Lindo!!!
Mais uma vez brigadãooo, de coraçãoooo, pela ajuda!!!!.
E sábado agora, dia 14 eu estarei no João do Grão é uma pizzaria vegetariana que fica em um espaço aqui na Granja Viana, mega lindo!.Estou tão felíz, tenho um pouquinho de esperança, que talvez apareça alguém bacana por lá...Torçam pela gente!. De novo brigadúúú!!!!!!.
E Tb fico aqui na torcida pela Andréa, a Raposinha é fofa demais, que olhar!!!.
Bjs

Elaine Gaspareto disse...

Ana,
Muito obrigada pela força, tá?
Tenho novidades humanas e caninas: meu(nosso) sobrinho nascerá dia 5 de dezembro e , depois de muitos nomes, se chamará Luís Otávio.
No dia que a Loirinha morreu eu adotei dois pequeninos que foram abandonados em minha porta: Brisa e Mascarado. Logo postarei fotos. São do tamanho da cabeça da Menininha e muito magrinhos mas vão ficar lindos!
Beijos, querida.

Andrea Sassaki disse...

Aninhaaaaaaaaaaaaaaa....que posta mais lindo! Que texto mais maravilhoso! Hoje eu coloquei um anúncio no jornal, pois aqui há feiras de adoção, mas não consigo me sentir segura com elas....coisas da minha cabeça, acho. Fico torcendo pra Canela da Drica (que é um anjo também) e fico na esperança da Raposinha ter um lar amoroso, decente e só dela. Já prometi pra São Chiquinho, que se não der, eu a adoto, nem que tenah que passar por cima de certas regras daqui de casa.....
Anjo, que Papai do Céu te proteja e que sempre te guie. Você não deve ser daqui, pois estou tão desamparada de seres humanos, que só acredito vendo.
Amadoro todos. E te admiro demais! Um beijo e um queijo!

Arte dos Gatos disse...

Ana, tem selinho e brincadeira no meu blog, passa lá!
Beijo

Andrea Sassaki disse...

Aninha....a Raposinha foi adotada hoje!!! A sua nova mamãe já tem 4 filhos caninos e estava super empolgada com sua nova filhinha! Bom, né??? E, depois que ela foi, aparaceram mais adotantes!!! Pena que eu não tinha mais ninguém para ter uma família de comercial mde margarina....
Obrigada pela força!
Vamos torcer pra Canela, agora!
Um beijo!

Nana disse...

Aninha:
Abandono é algo muito triste... quem judia de animal entao isso é repugnante!!!
Ainda bem que existem pessoas de bom coraçao que resgatam, cuidam e adotam!!
Bjs e bom final de seman

Anya disse...

Very funny dog collage :-)
((hugs))
Kareltje =^.^=

cris disse...

Q fofos!!!tem declaraçao de afeto no meu blog pra vc!