quarta-feira, 16 de maio de 2012

São Francisco lembrou-se de mim...

Hoje amanheceu um dia frio, com sol mas muito frio... 
Fui trabalhar como sempre atrasada porque é muito difícil sair de casa no horario.
O escritório onde trabalho tem seu jardim do lado de fora ao muro, coisa de arquiteto (rss) e como sempre passei por ele e não prestei atenção as plantinhas suas moradoras.
Comecei a trabalhar e um miado desesperado se fez ouvir, de início não dei muita importância, pois hoje há feira na paralela de cima a rua em que trabalho, logo pensei que um gato havia encontrado a banca dos peixes.
O miado prosseguiu e eu fui xeretar; vinha do nosso jardim e ao procurar no meio das folhagens, encontrei um gato pequeno, negro, como os olhinhos remelados e nariz cheio de secreção. Entrei e liguei para minha mãe, afinal não estou em condições finaceiras para assumir outro bebê.
Minha Mãe com aquela sabedoria que lhe é pertinente ao ser questionada sobre resgatar ou não o pequeno me respondeu com outra pergunta: " Você vai ficar tranquila deixando ele sem socorro, vai conseguir dormir?"
Meu coração já sabia que não e depois de encontrar uma caixa de papelão fui resgatar a pequena fera o que me custou um dedo estraçalhado pelo resgate e outro já no consultório de nosso Tio de Branco.
Não tenho fotos do Daniel ( hebraico, Deus é meu Juiz), nem me lembrei de tirar dado o estado lastimável em que se encontrava, por hora sabemos que ele está desnutrido, desidratado e com rinotraqueide.
Ficou internado, mas já que Tio Chiquinho resolveu me presentear com outro pretolindo então tenho fé que logo o pequeno estará bem.
A pergunta que fica é como alguém abandona um ser indefeso, doente, no frio, com um pote de ração que ele sequer tocou dado o seu estado; meu veterinário atende em uma clinica particular e sei que vou gastar um dinheiro que não tenho, mas aqui existe a confiança em um profissional que veste seu jaleco com a imensa vontade de salvar vidas, mas em minha cidade existem lugares onde o tratamento veterinário é a preço de custo e me pergunto como puderam descartar uma vida como se fosse uma coisa que quando quebra jogamos no lixo.
Deus me perdoe mas ando muito triste com o ser humano e acho que ter dado o livre arbitrio para algumas dessas pessoas foi a pior escolha que Ele fez.
Amigos torçam e rezem pelo Daniel.
Amadoramos a todos e me desculpem pelo desabafo.

5 comentários:

Milene disse...

Oi Aninha, pobre pequeninho, espero que ele possa ficar bem. Vou torcer muito por isso. E mande lembranças pra sua mãe: que mulher bacana. Não é a toa que tu és assim, um anjomulher, com um coração de ouro.
Bjocas

Andrea Sassaki disse...

Anjo......que Daniel se restabeleca forte, sadio e que te faca mais feliz!
Conte comigo, se algo precisar. Grite, berre, estarei ao seu lado, sempre!
Coracao de ouro, Aninha!
Beijim.....

Gisa disse...

São Chico colocou Daniel no teu caminho para dar-lhe a chance de ser feliz. O "coisa ruim" que teve a coragem de abandoná-lo só merece desprezo e a certeza que a "retribuição" ao seu ato virá um dia. Querida, minhas orações já estão a caminho de São Chiquinho e minha torcida também. Entendo tua tristeza e ultimamente ela também tem tomado conta de mim seguidamente. Nessas horas compartilhar nossos sentimentos ajuda bastante. Vai mandando notícias. Abraço beeeem grande

Angelique disse...

Aninha, tenho certeza que o Daniel vai encher a sua vida de alegrias. Estamos na torcida de melhoras da saúde dele. Queremos fotos, queremos fotos!!!! A Miúcha está com fotos no meu facebook ou será o da Nina??? kkkk...caraca...não tenho entrado mais com frequencia...mas checa lá que vc a verá...em breve prometo vou atualizar o blog e postar fotos da felina que já está uma moça (3x o tamanho de quando elea chegou) beijos e fique com Deus.

Karina disse...

Que bom que o Daniel cruzou o seu caminho e conseguiu ser salvo. Realmente o ser humano é capaz das melhores e piores coisas do mundo. Temos que aprender mais com os animais.
Beijos