quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Onde você mora?! Nós somos caipiras.


Hoje me dei conta que a maioria das pessoas que passam por aqui não sabem de onde escrevemos este blog gateiro.
Moramos na cidade de Sorocaba, sudoeste paulista, a mais ou menos 115km da cidade de São Paulo.
Somos caipiras, sim senhor, rs. Puxamos o erre em algumas palavras tais como porrta e jornar. Também falamos "leite quente " com todos os "E"s marcado.
Sorocaba é uma cidade de característica bem industrial, somos a terceira cidade do interior em arrecadação. O povo é simples, porém desconfiado.
Vivemos em um ritmo de crescimento acelerado mas ainda nos divertimos com coisas simples.
Esqueci de dizer que o nome da cidade significa "terra rasgada", as vezes eu acho que estamos em uma cratera, e nosso orgulho é que o Trópico de Capricórnio passa aqui.

15 comentários:

disse...

adorei! já passei por sorocaba algumas vezes, mas nunca entrei mesmo na cidade. tenho alguns parentes em piracicaba e sei bem como é esse sotaque! :)

Elaine Gaspareto disse...

Ana,
Também puxo o erre e sou mais mineira que paulista pois São Joaquim é bem perto da fronteira com Minas...Caipira, uai rsrsr
Beijos.

Gisa disse...

Eu sou gaúcha, de Rio Grande, cidade do litoral sul. Nosso sotaque é bem diferente dos gaúchos da fronteira, que virou símbolo no resto do país. Rio Grande é o único porto marítimo do nosso estado e tem a praia do Cassino, que é a maior praia em extensão do mundo. Casualmente há dois dias comentei lá no "Com sal e açúcar" que pretendo fazer um post com fotos daqui! Bom dia e beijos minha amiga caipirrrra

Anya disse...

You are living BEAUTIFUL
:)
Thanks for sharing !!

Nana disse...

Ana:
Conheço Sorocaba de passagem... adoro cidade do interior! as coisas são mais perto, o ritmo menos enlouquecido, todos se conhecem....
Minha mãe é de S José do Rio Pardo prox a Minas e na minha infância passei mtas férias por lá.... ai que saudades!
Eu nasci e cresci aqui em Sampa, as vezes morro de vontade de morar em um lugar mais calmo com mais qualidade de vida.
Bjs

Andrea Sassaki disse...

Oi Aninha! Eu também sou caipira! Sou de Rio Claro, nunca fui para Sorocaba, mas um dia, irei! E quem sabe, vou conhecê-los??? Um beijo enorme!

Maira disse...

Oi Ana, eu moro em São Caetano do Sul, região metropolitana de são Paulo... aqui é bem pertinho da cidade de SP, mas como é uma cidade pequenina parece quase uma cidade do interior. Já fui para sorocaba quando era criança, e tenho parentes que moram no interior de sp divisa com Minas Gerais. Nós da região metropolitana nos consideramos moradores de "cidade grande" , mas minhas amigas de SP acham que eu tenho sotaque do interior... rsrsrsrsr. Mas cidade do interior é melhor, sinto falta de mais verde, mais ar limpo, natureza, etc... O pessoal por aqui implica muito com os bichos, aff!!! Acho que um dia vou morar numa cidade pequena com muita natureza por perto, quem sabe né?!!!
Bjs.

Luciana disse...

Oi amiga!
Meu marido conhece Sorocaba... e gosta!De vez em quando ele pousa por aí...
Antes eu morava em Pelotas RS pertinho da Gisa... agora moro em Criciúma SC - terra do carvão e das confecções(a Damyller e a Vida Marinha são daqui... entre muitas outras). Ainda tô conhecendo... tem a Serra do Rio do Rastro que é um cartão postal lindíssimo...BJkssss

Prosopopéias Cintilantes disse...

Aninha, Peta, Gabi e Miguel

Que coisa boa é a internet! Nós estamos no Rio de Janeiro e por causa dela nos conhecemos!
O munda fica muito pequeno!
Beijos para todos
Stela e Petetecos

Milene disse...

Aninha!! Sou de Porto Alegre, capital gaúcha. A família de meu pai é de cidades do interior gaúcho e a de minha mãe é de São Paulo, capital.
Beijocas e um super fim de semana!!!!

Marianne disse...

Puxa vida, tem gente de tanto lugar por aqui! Eu sou de SP-capital. Me acostumei com a baderna e a loucura daqui, me considero muito urbana, mas às vezes tenho vontade de fugir para o interior. Conheci Assis e Mococa e adorei! Mas por enquanto não consigo sair daqui.
Bjos!

Dricalaz e os Gatonetes... disse...

Oi, Aninha,
Eu digo que moro no meio do mato, na verdade é na Granja Viana, entre Cotia e Carapicuiba. Região Oeste da Grande São Paulo. Cansei da loucura de morar no centrão de São Paulo. E achamos esse lugar mágico, cercado pela Mata Atlântica. O centrinho daqui é pequenino, falta muita coisa por aqui, más tem um clima de cidade do interior, que adoro!!!. Eu fui uma vez para Sorocoba, faz muito tempo, com certeza a cidade só melhorou, quem sabe um dia, nós vemos pr aí?!. Tomara!!!. Bjs na família inteira!.

Angelique disse...

Olá queridíssima, BOM DIAAAAAAAAAAAA! Até que enfim consigo vir aqui para te deixar um Beijão! Bem, sou Paulistana, moro em Sampa, esta cidade doida. E ao menos 3 vezes ao ano vou pra Sorocaba. Tenho duas amigas aqui na capital e a família mora em Soro e sempre que posso vou aí curtir sua cidade que acho uma delícia. Bom fim de semana e coçadinhas nos bigodes.

Anya disse...

Nice to now where you are living :)
I had first translate it ;)
It looks beautiful !!
Have a lovely day..

Madame Mim disse...

Adoro o interior paulista.
Passei parte da infância em Bauru.
E meu sotaque de vez em qdo puxa no r tbém, e nos es.
bjos