sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Amor em Minúscula


"Entendi de repente que nosso futuro depende de atos tão mínimos como o de alimentar um gato... Mas qual era o sentido daquilo tudo? Significava que devia procurar Gabriela? Devia retomar minha vida a partir do ponto de onde a deixara trinta anos atrás? Aonde levavam os elos desta cadeia?Amor em minúscula, pensei, esse é o segredo. Pareceu-me que estas palavras não vinham de mim, mas do raio de sol que atravessava o vidro do táxi, iluminando uma galáxia de partículas de pó."

Este livro é de uma ternura sem fim, embora muitas vezes se torne um tanto cansativo pela riqueza de detalhes descritivos.
Gostei, achei interessante a história, muito bem construída e para os amantes de gatos tem um sabor de já vi isso acontecer em algumas cenas relatadas.
Vale a pena ler: Amor em Minúscula – Francesc Miralles

4 comentários:

Nice disse...

Ana,

acredita que comprei esse livro e ainda não tive tempo pra ler...mas depois desse trecho a vontade aumentou. :)

Milene disse...

Oi Ana!! Adorei esse trecho, o livro deve ser muito legal! Beijinhos

shirley paradizo disse...

oi, ana... li esse livro no ano passado e simplesmente amei! não só por ter um gato fofo e inteligente, mas por nos ensinar que mesmo um ato pequeno, insignificante naquele momento, pode nos trazer algo grande e bom, mudando completamente o rumo de nossa vida! Amei!

bjos

Daniela disse...

Lindo lindo blog!
Vou acompanha-lo !
Bj