sábado, 10 de janeiro de 2009

Banho – A Saga

Ontem foi o meu antepenúltimo dia de férias.
Amanheceu um dia muito quente aqui; e como não podia deixar passar, resolvi dar banho nas crianças.
Como devem saber o ato dar banho requer uma série de providências:
- xampu para filhotes (meus bebês tem pele sensíveis),
- toalhas,
- roupas velhas (para eu),
- doses cavalar de paciência,
- muita animação (afinal são 3).

Banho 1 – A batalha
Começo a batalha, porque dar banho no Miguel é uma batalha. Corro a casa toda caçando o moleque. Entramos no banheiro e certificada a segurança da porta e janela fechada, abro o chuveiro e eis que o pestinha põe-se a miar a plenos pulmões.
Vinte minutos depois tenho um gato com ar injuriado no colo, encharcado mais limpo e perfumado.



Ferimentos de guerra:
- um pé arranhado,
- uma mão arranhada e mordida,
- roupas velhas bastante molhadas.
Enxugo o bichano na toalha e deixo-o terminar de secar ao sol no quintal.

Banho 2 – Minha Lady
Pego a Gabriela ainda dormindo e a levo sonolenta para o banheiro. Fecho a porta e um par de imensos olhos azuis me olham com aquele ar de você me enganou.
Gato siamês ou quase tem suas vantagens, são pouco eloqüentes. Não houve os miados desesperados, pelo contrário foi um banho tranqüilo. Difícil é molhar toda aquela quantidade de pelos e agüentar o olhar de gato de botas (Shrek).
Vinte minutos depois, gata molhada no colo, limpa e perfumada; dou uma secada na toalha (eles não suportam secador de cabelos) e a solto no quintal para secar ao sol.



Ferimentos de guerra:
- coração partido pelo olhar recebido (snif).

Banho 3 – Muito cuidado nessa hora
Dar banho na Peta é um exercício de paciência. Não que seja difícil, mas devido às cirurgias sofridas ela tem muito medo de toque na barriga. Então para dar banho é necessário muito cuidado e massagens suaves.
Como todo gato preto seus pelos são mais macios e finos e o resultado final normalmente é o mais bonito. Durante o banho ela gosta de caminhar pelo banheiro o que faz com que me desloque constantemente tentado barra-la.
Quinze minutos depois, gata perfumada, limpa e quase seca no colo (ela deixa enxuga-la quase totalmente com a toalha), solto-a também no quintal para a finalização da secagem.



Ferimentos de guerra:
- um banheiro totalmente molhado para secar.
- muito cansaço.

Resultado final vide fotos.


4 comentários:

Claudinha disse...

menina, aqui no beco, os primogênitos (Tico e Tica) tomaram dois banhos na vida, quando ainda eram filhotes.. e só agora, na epóca da mudança foi necessário outro banho pq o senhor Tico fez xixi na caixa de transporte e molhou ele e a irmã .... pensa numa gata louca dentro do box ... meu pé saiu xadrez.... agora os outros dois pedi pra vet dar br antes de irem pra casa .... como diria uma amiga minha, banho agora só na festa de 15 anos....kkkkkkkk

Ana, Anjogatos disse...

Oi Claudia, minhas meninas passam bem com banhos semestrais, mas o Miguel consegue se sujar com a terra dos vasinhos de plantas. Ontem tomou banho, hoje já está encardido. Bjs

Milene disse...

Que gatinhos mais cheirosos!!! Que delícia!
Minha Mina toma só 1 banho anual kkkkkkk! Como a gente mora em apto. e aqui no Sul o inverno é pavoroso, então "O" banho dela só rola no verão, quando fica quente demais (35 ou 36°). Mas esse verão ela ainda não tomou... tem feito cada dia frio aqui em POA!
Dá uma peninha da carinha que ela faz no banho - "MIAAUUU?? mas por quê, por quê miiaaauu????" kkkkkkkkkk

Beijinhos pra você e para seus miaus cheirosinhos!!

Milene disse...

Oi Ana!!
Acesse esse post aqui:
http://casinhaparagatos.blogspot.com/2009/01/selo-blog-dorado.html

Você ganhou um selinho!
Beijos